Reencarnação Maldita - (Novel) - Capítulo 316
Capítulo 316
Abram (3)
Os lábios e os olhos de Jeneric tremeram inquietos.
A Sábia Sienna.
A lendária maga estava manifestando clara hostilidade enquanto se aproximava dele lentamente.
“Mas por quê?”
Embora a resposta à sua pergunta parecesse bastante óbvia, Jeneric ainda refletia sobre a questão repetidas vezes.
A razão… A razão?
O maior problema foi o erro de seu pai. Então, para Jeneric, isso pareceu incrivelmente injusto.
Seu pai e antecessor, o anterior Mestre da Torre Verde, era um homem teimoso e radical. Seu pai insistiu que interpretar a Bruxaria, herança da Sábia Sienna, era uma necessidade absoluta com a qual eles não podiam demorar.
Bruxaria, conhecido como o grimório da fantasia, era mais um conceito em Acryon do que um livro em si.
O que merecia atenção era que a Bruxaria de Acryon foi dividida em três partes. Um volume estava lá, e o segundo, embora fosse uma cópia, estava em poder da família real de Aroth.
Na realidade, os dois volumes restantes de Bruxaria não existiam, e o livro mágico possuído pela família real nada mais era do que algo que Sienna havia feito casualmente para aumentar o valor da família real e de Aroth. Mas como apenas Sienna conhecia essa verdade, os futuros magos não tiveram escolha a não ser ficar obcecados com a ilusão de encontrar e decifrar o restante da Bruxaria.
O anterior Mestre da Torre Verde nutria um forte desejo de honra. Ele ansiava por interpretar a Bruxaria de Acryon, obter permissão da família real para estudar o volume restante da Bruxaria e saltar além do Oitavo Círculo.
Então ele insistiu em dissecar Mer, uma familiar que não sentia dor. Não era como se eles estivessem destruindo Mer completamente, simplesmente abrindo e fechando seu corpo algumas vezes.
Na verdade, houve outros que consideraram esse pensamento antes dele.
Magos de alto escalão que acessavam Acryon, os Mestres da Torre e até mesmo a realeza de Aroth pensaram que se algum segredo estivesse escondido na Bruxaria, dissecar a familiar que o gerenciava seria mais eficiente.
Dissecar a familiar era esmagadoramente mais fácil do que abrir a Bruxaria, que reproduzia o conceito do Eternal Hole.
Mas eles apenas cogitaram o pensamento, sem nunca tentar colocá-lo em ação. Assim como a Bruxaria, a familiar Mer também foi um legado deixado por Sienna. Eles ficaram presos nesse impasse quando o Mestre da Torre Verde da geração afirmou que assumiria toda a responsabilidade e solicitou a realização da dissecação.
Justificação? Ele tinha bastante. O Mestre da Torre Verde era filho de dois discípulos da Sábia Sienna e afirmava ser o sucessor de Sienna. O Mestre da Torre Vermelha da geração, que também sucedeu Sienna, se opôs veementemente, mas a família real de Aroth aceitou a proposta do Mestre da Torre Verde. Tudo isso aconteceu há cem anos.
Então eles dissecaram Mer, mas não houve muito ganho. Eles não ousariam tocar nas memórias totalmente seladas, e até mesmo a fórmula estrutural da familiar era incompreensível.
Desde o início, não havia segredo sobre a Bruxaria implantada em Mer. Não importava quantas vezes eles realizassem a dissecação, não poderiam ter ganho nada.
— Senhorita… Senhorita Sienna, parece haver um mal-entendido. — Jeneric gaguejou.
Mas Sienna não respondeu. Jeneric achou que o silêncio dela era uma bênção. Ele deixou escapar o que pôde, mas mesmo depois de refletir, não havia nada que ela pudesse interpretar mal.
— O ato que a irritou, Senhorita Sienna, foi algo que meu pai cometeu. Eu… Eu não tenho ligação com esse incidente. — Mudando de tom, Jeneric protestou veementemente contra seu tratamento injusto. Claro, Sienna não prestou atenção aos seus apelos.
Crack!
Uma lança mágica se materializou ao lado da cabeça de Sienna. Sem aviso, a lança avançou. Assustado, Jeneric se teleportou. Se não tivesse feito isso, a lança teria espetado sua cabeça.
— Eu não… — A lança parou exatamente onde Jeneric estava, e Sienna zombou: — Pedi para você não se mover?
— O-O que… O quê?
— Eu te falei agora há pouco, não foi? Eu realmente teria matado você? Eu ia parar sozinha, mas você ficou com medo e seguiu sozinho. Não é verdade?
— S-Senhorita Sienna, sobre isso—
— Não me entenda mal. Não tenho intenção de puni-lo pelos pecados que seu pai cometeu. — Isso era uma mentira. — Mas não significa que eu tenha motivos para pensar bem de você. Você torturou Mer, não foi?
— Isso… Isso é….
— E você tem desfilado por aí afirmando ser meu sucessor? Ouvi seu nome pela primeira vez hoje, mas você tem lucrado com o meu continuamente.
Havia raiva em relação a Mer. No entanto, era irracional direcioná-la para Jeneric, então era necessário um motivo diferente. Felizmente, havia muitos motivos para Sienna disciplinar Jeneric.
— E como se isso não bastasse, e quando você se opôs à herança de Akasha por Eugene? Você foi o mais sincero sobre isso, não foi? — Falou Sienna.
— B-Bem, isso foi tão abrupto que…
— Abrupto? E quem é você para julgar isso? Ah, claro. Você pode se opor a isso. Isso é bom. Mas…! Não só isso, você afirmou ser meu sucessor legítimo e tentou tirar Akasha de Eugene. Você tentou testar Eugene, não foi? — Ela continuou.
Jeneric engoliu em seco. Sienna ergueu Akasha bem alto com uma demonstração de força.
— Então. Desta vez, vou testar você. Para ver se você é realmente um mago digno de reivindicar minha sucessão.
— C-Como eu poderia enfrentar você, Senhorita Sienna? Isso é muito cruel.
— Cruel? Então farei uma aposta clara. Se a sua magia roça minhas roupas! Juro por tudo reconhecê-lo como meu sucessor. Perdoarei seu falecido e desconhecido pai por usar meu nome em seu benefício. Vou até te perdoar por atormentar minha amada familiar. E… Verdade, Akasha? Eu vou dar ele para você também. — Sienna sorriu, seus lábios se curvando em diversão.
Enquanto expunha seus termos, a expressão de Jeneric começou a mudar. Ele ainda estava chocado e desnorteado, mas a avareza gradualmente encheu seus olhos.
Apenas roçar suas roupas? Não parecia uma condição difícil. O oponente era a maga lendária, a sábia Sienna, mas ela ainda era uma feiticeira humana.
“Apenas um arranhão…”
Se conseguisse isso, Jeneric ganharia muito.
Ele seria reconhecido como o sucessor da Sábia Sienna e mestre de Akasha. Ele receberia toda honra e glória. Mesmo a Sábia Sienna não conseguia renegar suas palavras depois de declarar isso na frente de tantas pessoas. Jeneric assentiu lentamente enquanto acalmava seu coração e aceitou o desafio após um silêncio prolongado.
— Entendido. Se isso significar ser reconhecido como sucessor da Senhorita Sienna, eu, Jeneric Osman, assumirei o julgamento. Como o atual Mestre da Torre Verde e um mago que dá continuidade ao legado de Senhorita Sienna. — Declarou Jeneric.
— Você fala muito. — Sienna inclinou a cabeça com uma risada. — Bem, você não vai usar magia? Não está planejando me deixar atacar primeiro, está?
A expressão de Jeneric endureceu com as palavras dela e ele sacou seu cajado. Talvez tenha sido porque decidiu desafiá-la com magia, apesar de chamar isso de teste. As palavras francas de Sienna estavam começando a irritá-lo.
“Vamos colocá-la no lugar dela.”
O corpo de Jeneric despencou. Ele não precisava ponderar qual magia usar. De toda a magia que ele poderia realizar, ele optou pelo seu feitiço mais notável. Sua Assinatura, o símbolo de um Arquimago — a Yggdrasil. A luz surgiu do cajado de Jeneric e o enorme brilho envolveu sua forma. Sienna assistia de cima, com os pés firmemente plantados no ar.
— Que feitiço estúpido. — Ela criticou com as sobrancelhas estreitadas.
O conceito de feitiço de Assinatura também existia há séculos. Atualmente, o padrão para um Arquimago foi estabelecido no Oitavo Círculo, mas antes que a Fórmula Mágica do Círculo fosse adequadamente desenvolvida, qualquer pessoa afirmava ser um Arquimago.
Há muito tempo, os magos eram obcecados por feitiços únicos que só eles poderiam realizar. Naquela época, para distinguir um verdadeiro Arquimago, era preciso exibir uma magia tão única — sua Assinatura.
— Os tempos certamente mudaram. E pensar que alguém poderia alegar ser um Arquimago com uma Assinatura tão medíocre. — Disse Sienna. Ela foi sincera. De certa forma, isso poderia ser considerado a desvantagem da Fórmula Mágica do Círculo. Como o Oitavo Círculo se tornou o padrão definitivo, mesmo aqueles que conjuravam feitiços tão medíocres poderiam reivindicar ser um Arquimago, desde que estivessem no Oitavo Círculo.
Então, o que havia de tão medíocre nisso? Em primeiro lugar, a sua ativação era muito lenta. Algo estava sendo formado dentro da luz, mas o processo era lento e cheio de lacunas. A luz em si servia como barreira protetora, mas Sienna poderia quebrá-la e despedaçar Jeneric naquele exato momento, se quisesse.
Ela não pôde deixar de admirar seu julgamento por optar por usar uma assinatura tão lenta sem pensar duas vezes. Ele estava fazendo o teste muito levianamente? Ou acreditava que sua assinatura seria completada antes que suas defesas fossem quebradas? De qualquer forma, era superficial e indigno.
“Uma árvore desnecessariamente grande. As fórmulas constituintes são… Hmm, bastante interessante, na verdade.
Os feitiços usados para formar Yggdrasil eram em sua maioria magias originais de Jeneric e da família Osman. Sienna estreitou os olhos, observando atentamente a luz que se espalhava abaixo.
Akasha apresentaria as fórmulas que constituíam a magia de Jeneric e permitiria a compreensão do usuário. No entanto, Sienna conseguiu decifrar e compreender perfeitamente Yggdrasil, mesmo sem precisar confiar em Akasha.
“Aceleração e lançamento simultâneo de magia. Esta é uma tentativa patética de imitar o Eternal Hole.”
Era insignificante.
“Cada casca da árvore está imbuída de um feitiço defensivo. Ele fundiu parcialmente sua forma física com a árvore para melhorar sua regeneração. Ele pode escapar mudando também para outras raízes.”
Era insignificante.
“Ele tem domínio sobre a terra onde as raízes estão plantadas… O alcance é estupidamente amplo. Mas falta gravemente assistência para cálculos precisos. Você está planejando compensar a falta de precisão com tamanhos e números inflacionados?”
Era insignificante.
“Botões de flores em todos os galhos. Eles foram feitos para coletar mana do ar. As pétalas então explodem para liberar a artilharia. É uma magia de área ampla refletindo a artilharia nas pétalas.”
Era genuinamente insignificante. Realmente trivial. Ele tinha acabado de dar um tapa em tudo que deveria ser ótimo, mas nada disso estava completo. Esta magia era apenas uma tentativa de um covarde parecer corajoso. Não havia defesa, evasão ou ataque real para apresentar.
Como ela deveria esmagar isso, então?
Zzzraahhh!
A luz desapareceu, sinalizando a conclusão de Yggdrasil. Uma árvore mágica, tão gigantesca quanto a torre do castelo, brotou do lago. Do fundo da árvore, Jeneric abriu os olhos.
Quanto tempo se passou desde que ele teve a oportunidade de liberar Yggdrasil completamente assim?
Encantado com sua sensação de onipotência, Jeneric voltou sua atenção para Sienna. Não houve necessidade de olhar para o céu, já que a estrutura alta e maciça de Yggdrasil lhe permitia um amplo campo de visão.
[Obrigado por esperar.]
Ela deve ter falhado em romper. Jeneric riu levemente enquanto movia Yggdrasil.
Kwaaarrr!
Inúmeras raízes e troncos de árvores surgiram debaixo do lago. A cada movimento dos tentáculos de Yggdrasil, ondas gigantes rolavam pelo lago.
[Lamento não poder conceder o primeiro ataque a você, Senhorita Sienna. Então, iniciarei o ataque.]
— Absolutamente insano. — Sienna murmurou. Sienna zombou e balançou a cabeça. A arrogância naquela voz, vangloriando-se de uma magia não tão impressionante e insignificante, era intolerável demais.
— Tudo bem. Venha até mim, garoto. — Sienna expressou seu intenso aborrecimento.
Yggdrasil invocou sua magia. Feitiços ofensivos de alta velocidade foram lançados sobre Sienna em enxames, mas Sienna permaneceu imóvel. Não havia valor ou necessidade de escapar de tal magia.
Os ataques com os quais ela foi bombardeada consistiam em diferentes tipos de magia ofensiva, mas quando chegaram a Sienna, todos encontraram o mesmo destino — aniquilação. Aniquilação pura. Os ataques, a magia, desapareceram no nada.
[O que diabos…?!]
Uma dissipação de amplo alcance? Era o feitiço de selamento mágico. Era bem sabido que a Sábia Sienna havia se entregado a feitiços de selamento mágico, que anulavam a magia do oponente e privavam-no de sua habilidade mágica. Era a especialidade dela.
— Próximo. — Sienna proferiu.
Que tipo de magia era essa? Jeneric só conseguia sentir confusão e dúvida.
Kwaaarrr!
Dezenas de raízes, não menos grossas que a cauda de Raizakia, atacaram Sienna de uma só vez.
O Eternal Hole foi ativado. Sienna dobrou ligeiramente o dedo e estendeu a mão esquerda para frente. O espaço ao redor de Sienna começou a distorcer e tremer.
Crash!
As trajetórias das raízes visando Sienna foram alteradas à força.
“O que é isso?”
A trajetória distorcida não foi o fim. As raízes que entraram no espaço distorcido se enredaram umas nas outras e se torceram em um nó. Jeneric ficou surpreso e tentou retrair as raízes, mas nem isso saiu como planejado.
Crack, crack…!
As raízes emaranhadas pressionaram-se umas contra as outras e achataram-se.
Tum!
Eventualmente, a massa aglutinada quebrou e caiu abaixo.
Jeneric não conseguia compreender o espetáculo diante de seus olhos. A cena diante de seus olhos não foi resultado de nenhum feitiço de selamento mágico. Jeneric tinha controle total de Yggdrasil, mas o controle desapareceu imediatamente quando os tentáculos entraram no espaço ao redor de Sienna.
— Próximo. — Repetiu Sienna.
Uma ideia surgiu na mente de Jeneric. Havia uma leve possibilidade… Não, era impossível. Não importava quão grande fosse a Sábia Sienna, não havia como tal coisa ser possível.
Os ramos expansivos estremeceram em uníssono. Centenas de botões viraram a cabeça para Sienna. Ele ainda não havia reunido poder suficiente, mas Jeneric queria verificar a ideia que havia concebido. Os botões que ainda não floresceram se abriram e muitas pétalas bordaram o espaço ao redor. Fios finos foram desenhados entre as pétalas esvoaçantes, e os lasers perfuraram tudo que tocavam enquanto refletiam entre as pétalas. Era impossível prever suas trajetórias. Não importava o quão rápido eles se movessem, os reflexos repetidos inevitavelmente empalariam seu alvo no final.
Sienna riu e sacudiu o dedo.
Whoosh!
A distorção se espalhou ainda mais, corroendo à medida que expandia sua esfera de influência. No momento em que os lasers refletidos entraram no espaço, sua trajetória mudou, semelhante às gavinhas de antes.
Boom!
Os lasers redirecionados colidiram com outros feixes e causaram uma explosão. Mas ainda não havia acabado. Sienna entrou no espaço que havia criado e apontou o dedo para as pétalas espalhadas.
Um feixe de luz saiu da ponta do dedo e fez contato com uma pétala. Assim como aconteceu com Yggdrasil, o feixe de luz foi refletido pelas pétalas. Centenas de pétalas flutuando no espaço especial foram redirecionadas conforme o caminho do feixe refletido. As pétalas foram destruídas no momento em que refletiram a luz.
Um único feixe de luz destruiu centenas de pétalas num piscar de olhos. Quando destruiu todas as pétalas, o feixe de luz não era mais fino. Ele cresceu o suficiente para abrir um buraco em Yggdrasil.
Foi muito rápido e seu poder era incalculável. Em estado de choque, Jeneric mudou de posição.
Crack!
A árvore colossal desmoronou. Jeneric, que havia mudado para outra raiz, escondeu-se silenciosamente no lago sem erguer uma nova árvore. Ele simplesmente não conseguia entender. A luz que acabara de perfurar a árvore foi guiada pelas pétalas de Yggdrasil. Ela estava usando a magia de outro mago como bem entendesse?
O feixe de luz penetrou facilmente através das camadas de feitiços protetores que ele lançou. Não… Em vez disso, parecia que suas defesas haviam diminuído voluntariamente. Era como se Sienna estivesse dominando sua magia.
— Sua assinatura é de má qualidade. — Disse Sienna enquanto olhava para o lago. Encontrar Jeneric entre as muitas raízes espalhadas no fundo do lago não era difícil para ela. — Havia muitas maneiras de quebrá-lo, mas esta parecia a melhor maneira de pisotear seu orgulho mesquinho.
[O que… O que você fez exatamente?]
— Você acha que não tenho uma assinatura própria? Não me diga que você pensou que o Eternal Hole era minha assinatura?
Ninguém contestaria se o Eternal Hole fosse considerado uma Assinatura, mas não era a Assinatura de Sienna. Sua assinatura era chamada ‘Domínio da Imperatriz’.
Essa magia funcionava em um espaço definido por Sienna, assumindo o controle de qualquer outro feitiço naquele espaço. Em termos simples, se a magia lançada fosse inferior à de Sienna, seria fácil para ela aceitá-la e ela poderia controlá-la à vontade.
Yggdrasil? Assinatura? Uma magia tão ambígua e vaga. Ela até descobriu as fórmulas através de Akasha, então o que ela não conseguia controlar?
Sienna riu e moveu o dedo. Ela traçou uma linha no ar e balas mágicas tão pequenas quanto grãos de areia apareceram no ar.
O que se seguiu foi um ataque unilateral.
As balas do tamanho de areia rasgaram Yggdrasil. Ela permitiu que ele fugisse aqui e ali, deu-lhe um pouco de tempo para se recuperar e depois repetiu o processo. Ela deu-lhe oportunidades para resistir antes de pisoteá-lo repetidamente.
Mais tarde, até envolveu as raízes de Yggdrasil em riachos de água do lago e o jogou para o alto. Ela não permitiu que ele escapasse. Interrompeu sua retirada, quebrou sua concha e arrastou Jeneric para fora.
— Argh!
O corpo de Jeneric foi lançado no ar antes de cair de volta no lago.
Splash, splash, splash.
Ondas de água continuaram a formar uma nuvem de borrifos até que Jeneric finalmente perdeu a consciência.