A Civilização da Nebula (Novel) - Capítulo 4: Três Bênçãos
Capítulo 4: Três Bênçãos
Sung-Woon verificou e confirmou que tanto a Divindade quanto a Área Pequena: Insetos haviam evoluído de nível. No início, o nível da Divindade só desempenhava um papel em aumentar o limite de acumulação de Fé, então não havia necessidade de prestar muita atenção nisso imediatamente. A parte importante era que a Área Pequena: Insetos havia evoluído de nível. Mesmo que tenha alcançado apenas o nível 2, o segundo nível permitiu-lhe conceder Bênçãos.
‘Agora eu deveria ser capaz de fazer Rituais.’
No jogo O Mundo Perdido, era possível conceder uma habilidade especial aos crentes que apoiavam a Área Pequena uma vez que a Área Pequena do jogador evoluía de nível. Isso era chamado de ‘Bênção de Deus’ no sistema, mas era conhecido como ‘Ritual’ entre os jogadores. Por exemplo, se alguém tivesse a Área Pequena: Fogo, era possível tornar os crentes resistentes ao calor, e na Área Pequena: Grama, os crentes poderiam ser resistentes à irritação da grama. Em outras palavras, os crentes poderiam evoluir. As Bênçãos mudariam a aparência da espécie, e a mudança seria passada para os descendentes.
‘Mas há um problema.’
Uma Bênção consumia 10 pontos de Fé para cada crente. Sung-Woon tinha 36 pontos de Fé, com um limite máximo de 50. Havia cerca de 3 boas Bênçãos por Área Pequena, então abençoar mesmo um dos crentes consumiria praticamente toda a sua Fé.
‘Se o indivíduo abençoado continuasse a se reproduzir, é claro, não seria considerado um desperdício…’
No entanto, não havia tempo para esperar para sempre. Considerando como ele precisava obter mais Áreas Pequenas mais tarde e criar Bênçãos e Milagres para apoiá-las a longo prazo, o Clã de Lakrak precisava ser abençoado logo.
‘Preciso reunir mais Fé.’
Felizmente, havia muitas maneiras de reunir Fé, e mesmo nesta fase, muitas delas eram viáveis.
‘Primeiro, devo fazer de Lakrak um Alto Sacerdote.’
Um Alto Sacerdote era um título que poderia ser mantido até a Idade Média. Dicas apropriadas poderiam ser dadas a alguém escolhido como Sacerdote por meio de sonhos, enquanto consumiam apenas um pequeno pouco de Fé. Além disso, Lakrak era um ‘indivíduo especial’ com um alto nível de habilidade especial.
[Lakrak (Guerreiro Lv.1)
Força 14
Inteligência 15
Sociabilidade 16
Força de vontade 9]
Ele tem tanta força de vontade porque salvou seus membros do grupo do tigre-dentes-de-sabre? Ou ele os salvou porque tinha tanta força de vontade? De qualquer forma, a força de vontade é uma boa habilidade para se ter.’
A força de vontade era a base que permitia continuar a se esforçar continuamente e não desistir ao fazer algo desafiador. Ter 9 não parecia muito, mas se fosse verdadeiramente média, nem sequer teria sido marcado nas estatísticas de um indivíduo.
‘Agora é a vez do altar. Construções como templos não são a melhor ideia agora, mas não deve haver problema em fazer um altar.’
Na fé primitiva, rezar a um deus em um altar era o alicerce mais básico. Esse tipo de altar era capaz de fornecer um suprimento contínuo de Fé, e a Fé poderia ser fortalecida por meio de rituais de sacrifício liderados por sacerdotes.
‘E para realizar um ritual de sacrifício, precisamos de uma oferta.’
Se as ofertas fossem feitas nas maneiras apropriadas da Área Pequena no altar, uma grande quantidade de Fé poderia ser acumulada. Quanto mais preciosa e importante fosse a
oferta, mais difícil seria obtê-la, o que serviria como prova de quão forte era a fé deles em seu deus, por sua vez levando a mais Fé sendo gerada. No entanto, havia uma armadilha em tudo isso.
‘Isso me lembra dos primeiros dias jogando O Mundo Perdido.’
Quando o mecanismo que ligava sacrifícios e Fé se tornou conhecido, muitas pessoas ficaram fascinadas com a construção especial. Ter a coisa mais preciosa, importante e difícil de obter no jogo como uma oferta sacrificial no altar, resultando em grandes quantidades de Fé, era a construção chamada ‘Sacrifício Humano.’ Afinal, as pessoas eram as coisas mais valiosas. No entanto, a construção não foi popular por muito tempo. Ela brilhava e garantia uma alta taxa de vitória, mas logo se transformaria na construção de Destruição. Se a construção de Sacrifício Humano fosse usada e um companheiro de tribo ou parente fosse oferecido como sacrifício vivo, os relacionamentos seriam quebrados.
Então, em vez de confiar em seu deus, o medo de seu deus cresceria. À medida que as regras sociais se tornassem rígidas, os sacerdotes fariam restrições e leis que o jogador não pretendia, e aqueles que violassem essas restrições e leis seriam sacrificados. Também se tornaria difícil para uma civilização tecnológica se desenvolver, e os recursos humanos que poderiam produzir resultados mais valiosos seriam convertidos em Fé, tornando difícil a transferência para outras construções.
‘Embora seja válido oferecer um sacrifício vivo de uma raça diferente da sua sob certas circunstâncias, mas…’
Mesmo isso seria problemático, pois as relações diplomáticas seriam quebradas em vez de relações familiares. Tal construção não era melhor do que uma construção padrão, a menos que estivesse em uma situação especial como a civilização asteca que existia na Terra. Sung-Woon precisava de uma oferta, mas a construção de Sacrifício Humano não estava em discussão.
‘Há uma necessidade de o Clã de Lakrak enfrentar um desafio.’
Sung-Woon determinou que o local onde o Clã de Lakrak estava não era muito bom. Eles estavam em uma península que dificultava chegar a outro continente. Uma grande parte era selvagem, então não havia recursos úteis suficientes no início também. Para se adiantar aos outros, um risco precisava ser tomado.
‘Não ao ponto da construção de Sacrifício Humano, mas eu preciso de um sacrifício vivo. Quanto maior, melhor.’
No entanto, não havia nada grande ao redor do Clã de Lakrak. Embora o clã estivesse localizado em uma colina com vista para a selva, a floresta que eles pensavam ser grande era apenas um produto do riacho que descia da colina. A floresta não era grande, e além dela estava a selva novamente. A maior presa na floresta eram coelhos.
No fundo da selva, havia tigres-dentes-de-sabre como os que haviam atacado Lakrak, drakes que eram mais fortes do que os tigres-dentes-de-sabre, e um bando de búfalos d’água que eram presas dos principais predadores. Mas era problemático instigar o clã de Lakrak, que havia acabado de começar a se estabelecer, a sair para a selva novamente.
‘Vamos abençoar Lakrak com os pontos de Fé restantes primeiro e começar a partir daí.’
Sung-Woon olhou para baixo para o clã de Lakrak.